FILMES PARA VOCÊ REVER NESSE FIM DE SEMANA

sexta-feira, 6 de outubro de 2017


E aí pessoal, como você tá? O fim de semana tá se aproximando - graças a Deus - e tudo que você quer é dar aquela relaxada, sentar no sofá e assistir um filme? Esse post está aqui para te ajudar. Eu escolhi 14 filmes para você rever nesse fim de semana. Assistir aquele filme que acabou de sair do cinema é ótimo. Mas às vezes tudo que a gente precisa é rever aquela cena que tanto te emocionou e faz tempo que não vê mais. Bora para os filmes então!

ROMANCE
A primeira categoria é a do amor. Romance é aquele gênero que é difícil achar quem não goste ou pelo menos simpatize com ele. Eu reuni dois clássicos para você assistir, olha só.

Eu sou super suspeita para falar desse filme porque é o meu favorito quando o assunto é romance, mas se você assistir vai perceber que isso não é atoa. O filme se passa no século XIX, e tem como enredo principal a história de uma mulher, Elizabeth Benette (Keira Knightley) de uma família mais pobre e com várias irmãs. No entanto, ela se diferencia de todas elas por seus gostos e sua visão de matrimônio. Até que chega um rapaz, Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) à cidade e balança com todas essas visões e sensações que ela tem.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
É clássico que você quer? Então toma. Tá para ser feito um filme que expresse tanto a sensação de paixão arrematadora quanto esse. A história todo mundo já sabe, mas vamos lá. Allie Hamilton (Rachel McAdams) é uma garota rica, dos anos 40, que se apaixona fugazmente pelo jovem Noah Jr. (Ryan Gosling) que não tem a mesma situação financeira que ela e, é claro, isso os impede de ficarem juntos por conta dos pais que não aprovam essa união. Entre idas e vindas, o tempo passa e, apesar de Allie ter se envolvido com outro rapaz, sua paixão por Noah está longe de estar no fim.

DRAMA
Quem não gosta de se emocionar vendo um filme né? Nessa categoria é proibido não derramar algumas lágrimas e estritamente recomendado lenços o mais perto possível.

Eu simplesmente AMO esse filme e vou defendê-lo. Ele tem uma temática super atual que fala sobre um jovem chamado Charlie (Logan Lerman), que acaba de passar por um momento super difícil, o suicídio de seu melhor amigo. Com o passar do tempo, ele vai se adaptando à vida escolar e conhece alguns amigos que irão ajudá-lo a atravessar essa fase ruim. Na adolescência, já sabe né? O que não falta é sentimento. O filme todo é baseado nisso, em como nos sentimos em relação a nós mesmos e ao mundo. 

À PROCURA DA FELICIDADE
Infelizmente, é com dor no coração que eu digo que esse aqui foi removido da Netflix no ano passado. Mas se você tiver a oportunidade de rever esse filme, veja-o quantas vezes for possível. Will Smith vive Chris Gardner, um pai solteiro, desempregado e, à procura da felicidade. Com seu filho Christopher vivido por Jaden Smith, ele passa diversas dificuldades e dramas tentando sustentá-lo tendo sido despejado de sua casa e trabalhando como um estagiário não remunerado. Ao longo do filme, várias lições são passadas e, uma delas, é sobre nunca desistir de seus sonhos. 

COMÉDIA
Agora que a gente já chorou bastante, chegou a hora de rir com alguns filmes que já tiraram várias risadas e merecem serem vistos de novo.

Não tem como não morrer de rir assistindo esse filme, vamos combinar né. Dois policiais do FBI, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) precisam proteger duas garotas que possivelmente sofrerão um atentado em um evento. No entanto, no meio do caminho, as meninas sofrem um pequeno ferimento facial e insistem em não comparecer mais. Os policiais, querendo desvendar quem são os autores da ameaça, se vestem iguais e fingem ser elas durante um tempo, inclusive para suas amigas. E aí já viu né, só podia dar mais confusão ainda. 

PEQUENA MISS SUNSHINE
Mais do que uma comédia, esse filme é um ensinamento para a vida. Olive, vivida pela atriz Abigail Breslin, é uma garotinha que quer ganhar um concurso de beleza e conta com a ajuda de toda sua família para chegar até o local do concurso. Entre algumas risadas e outras, ela aprende lições sobre autoestima, o que realmente importa e como são os bastidores de um evento desse.

COMÉDIA ROMÂNTICA
As comédias românticas sempre nos faz rir e chorar no final. Se tem um gênero bom para ver naquela hora de sofrência amorosa, é esse.

Ai, esse filme. Eu adoro rever ele e o bom é que você nunca enjoa. É incrível ver o Heath Ledger na pele de Patrick Verona, um bad boy que tenta conquistar Kat Stratford (Julia Styles) em troca de uma grana num esquema feito por Cameron James (Joseph Gordon-Levitt). O único problema é que Kat não é tão fácil assim de ser conquistada e conforme o tempo passa, Patrick se vê cada vez mais envolvido por ela.

DE REPENTE 30
Jennifer Garner vive a Jenna Rick, uma jovem de 13 anos que não aguenta mais não fazer parte do mundo das populares e chamar a atenção dos garotos que ela deseja. Ela tem ao seu lado seu amigo Matt (Mark Rufallo) que da a ela uma miniatura de sua casa dos sonhos, e como um passe de mágica ela acorda e tem 30 anos, com sua vida completamente diferente. Aos poucos ela vai percebendo que fez diversas escolhas erradas para chegar até os 30.

TERROR
Bom, você já chorou e riu bastante, agora chegou a famosa hora de se assustar bastante. Nessa categoria você vai relembrar aqueles filmes que te fizeram passar noites com medo. 

Esse filme é dos anos 60 e é um verdadeiro clássico do terror. Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar com seu namorado e após sua fuga, encontra o Bates Motel e seu proprietário, um educado rapaz, Norman Bates (Anthony Perkins) que possui um relação estranha com sua mãe e uma certa fixação por taxidermia que fará com que Marion se arrependa de ter parado lá.

PÂNICO
Eu confesso que esse filme sempre me deu bastante medo, e por ser outro clássico, de 1996, tinha que marcar presença nessa lista. Numa cidadezinha, após a morte de dois estudantes, jovens começam a receber ligações relacionadas a filmes de horror, e cada resposta errada vale uma vida. O elenco conta com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, entre outros. 

SUSPENSE
Essa é para aqueles que adoram um mistério. Confira dois ótimos filmes de suspense para você rever.

Com direito a Brad Pitt e Morgan Freeman no elenco, o filme trata sobre o último caso de investigação do detetive William Somerset (Morgan Freeman) com a ajuda de outro detetive transferido recentemente, David Mills (Brad Pitt). Juntos, eles tentam seguir o rastro de um assassino que comete crimes baseado nos sete pecados capitais.

Nesse filme, a maravilhosa Natalie Portman vive a bailarina Nina, que consegue uma vaga como protagonista na apresentação de balé, Cisne Negro. Ela possui uma relação bem pessoal com sua mãe e muitas vezes até possessiva, e tenta combater seus próprios demônios, inseguranças e possíveis sabotagens externas com o potencial de tirá-la de seu papel. 

FICÇÃO CIENTÍFICA
Por último, mas não menos importante, vem a categoria ficção científica. Tá na hora de deixar a razão de lado e passar noites a fio pensando nesses filmes.

Eu não poderia começar essa indicação de outra forma senão pelo famoso, incrível e completamente confuso - no bom sentido - Donnie Darko. Após ver esse filme você provavelmente não vai entender muita coisa, mas depois de umas boas pesquisas e algumas reflexões, você vai entender uns 10% do filme. Essa foi a primeira produção do diretor Richard Kelly. Estréia aberta com chave de ouro. Jake Gyllenhaal interpreta Donnie Darko, um jovem que vive uns acontecimentos peculiares e é perseguido por um coelho gigante. Após seu primeiro encontro com esse coelho, ele recebe uma contagem regressiva que diz respeito ao fim do mundo.  

Esse filme tem uma pitada de romance, mas com certeza se encaixa nessa categoria, e até o Harrison Ford apareceu nessa história. Adaline (Blake Lively) viveu na virada do século XX, mas espera, esse filme não é de época. Após um acidente e de alguns termos científicos, Adaline fica incapacitada de envelhecer e apesar de se apaixonar por William Jones (Harrison Ford) não pode viver esse romance por estar escondendo de todos seu não envelhecimento. O tempo passa e tudo corre bem, até que Adaline se apaixona novamente, dessa vez por Ellis Jones (Michiel Huisman) e decide encarar esse sentimento. O único problema é que Ellis é, na verdade, filho de William. E aí, o que você faria se estivesse no lugar dela?

Pronto. Agora você tem 14 filmes para rever nesse fim de semana e relembrar como eles são bons. Se você não conhece algum, não hesite em assistir mesmo assim. Eu prometo que você não vai se arrepender. PS. Infelizmente alguns desses filmes saíram da Netflix, mas os que ainda fazem parte do catálogo estão com link em seu título. É só clicar e botar a pipoca no microondas para relaxar. 



Um comentário

  1. Amei muito a Incrível história de Adaline, tem muito bom elenco. Harrison Ford sempre tem succeso no seus filmes, se entrega a cada um dos seus projetos. Em Blade Runner 2049 a história é maravilhosa, ancho que é o melhor filme Harrison Ford, amei tudo tem um ótimo design de produção, uma boa thrila sonora, fiquei emocionada, fez uma atuação maravilhosa, o filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como um luvo, sem dúvida vou ver este filme novamente.

    ResponderExcluir