'Westworld': Segunda temporada promete ainda mais brutalidade

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Série que explodiu a cabeça dos fãs em 2016, volta agora com o mesmo objetivo, só que de forma mais sangrenta


Quem assistiu a primeira temporada de Westworld - mais uma série HBO que está bombando - sabe que o forte da série é a sensação eterna de plot twist. O parque de diversões, onde os visitantes podem fazer e ser o que quiserem, ganhou muita agitação durante toda a primeira temporada, ainda mais depois de que os androides tomaram consciência de que estavam lá só para satisfazer os desejos mais profundos dos visitantes. 

Toda temporada de Westworld tem um subtítulo. Na primeira, o subtítulo era 'O Labirinto', que foi o pano de fundo da série, no sentido de desvendar e perceber que aquela realidade era apenas labirintos criados pela Delos, programados para seguir uma narrativa. Mas, não demorou muito para que os androides começassem a serem conscientes - claro que existe a teoria que, na verdade, tudo isso faz parte da narrativa, e não houve nenhuma reviravolta não planejada. 

Divulgação: Entertainment Weekly
Já nessa próxima temporada, o subtítulo é 'Porta'. Por si só, não dá para dizer muito sobre o significado, mas dá para presumir que a série vai começar a abordar não só o interior do jogo, mas também o exterior, e até o jogo em si. Será que existem outros cenários além do faroeste? Será verdade o crossover da série com Game of Thrones e o parque temático de Westeros?

O cocriador da série, Jonathan Nolan, em entrevista ao Entertainment Weekly, falou um pouco mais sobre o significado desse subtítulo: "Se a primeira temporada era uma jornada interior, a segunda exterior. É uma busca por o que mais está além do parque, e o que mais está no parque. Existem mais parques? O quão grande ele é? Pensamos em temporadas como componentes discretos de uma série, ao ponto que nomeamos nossas temporadas. A primeira era chamada de 'O Labirinto', e a segunda se chama 'A Porta'".

Divulgação: Entertainment Weekly
A verdade é que, independente das revelações e questões levantadas durante os próximos dez episódios, a revolução dos androides liderada por Dolores (Evan Rachel Wood) vai trazer muito mais sangue e cenas brutais para os telespectadores. Claro que vai ter gente que vai adorar o parque estar pegando fogo. O Homem de Preto (Ed Harris), já demonstrou bastante, durante a primeira temporada, que o objetivo dele é, justamente esse, ver o mundo pegar fogo. Além disso, a série vai continuar tendo como questão principal a nossa relação com a tecnologia, e até onde isso pode nos levar.

A segunda temporada estréia esse domingo (22), na HBO, às 22 horas.




Um comentário

  1. A partir da ficção científica, Westworld trabalha com questões filosóficas antigas e novas - Somos selvagens por natureza? O que nos torna humanos? O que nos torna civilizados? Qual o limite do progresso? As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas. Estive procurando novas series que fossem sair recentemente e a nova temporada de Sr. Ávila é a que mais chamou a minha atenção. Sem dúvida, é uma das melhores series HBO de drama, esta temporada vai ser um êxito, pelo o que li que o elenco esta confirmado por atores que são muito profissionais. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver. Já conto os dias para a data de estréia!

    ResponderExcluir