'Homem-Formiga e a Vespa' como esperança contra Thanos

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Divulgação: Marvel
Esse foi um ano de grandes emoções para o Universo Cinematográfico da Marvel. O filme 'Vingadores: Guerra Infinita" abalou as estruturas emocionais - e as bilheterias - do mundo todo, e após o clima fúnebre do desfecho da história, a Marvel conta com mais um lançamento que promete dar um pouco de alegria aos fãs e - quem sabe - um certo alívio para as cenas tristes do último filme. 'Homem-Formiga e a Vespa' tem muito mais a nos dizer do que parece.

Divulgação: Marvel
A história vai se passar após os acontecimentos de 'Capitão América: Guerra Civil' e anterior à 'Vingadores: Guerra Infinita' - o que já da uma certa margem para algumas influências -. Scott Lang (Homem-Formiga) está sofrendo as consequências de ter se exposto na batalha de Guerra Civil, tendo que enfrentar a prisão domiciliar.

 A exposição dele, e da sua tecnologia, nessa guerra é tão grande que afeta outras vidas: a do Dr. Hank Pym (Michael Douglas), seu criador, e de sua filha Hope van Dyne (Evangeline Lilly), a nova Vespa. Ambos começam a serem fugitivos de ameaças às suas tecnologias utilizadas e não ficaram nada contente por Lang ter causado isso.

A vilã do filme é, justamente, uma hacker que pretender tomar posse das famosas partículas de Pym, a misteriosa Ghost (Hannah John-Kamen). Ela consegue ficar invisível e intangível, ainda com identidade não revelada no filme e a parceria entre Homem-Formiga e a Vespa será essencial para derrotá-la.

Divulgação: Marvel
Mas os desafios dessa dupla heroica não param por ai. Como foi abordado no filme anterior do Homem-Formiga, o Reino Quântico, local livre das influências do espaço-tempo, também promete roubar a cena. Nesse filme, Lang consegue diminuir em tamanho sub-atômico e ir parar no Reino Quântico e, para surpresa de todos, consegue sair de lá, algo que deu esperanças para que Hank possa resgatar a antiga Vespa, sua mulher, Janet van Dyne, que ficou presa no Reino Quântico.

É ai que - pode - morar a chave principal do filme e suas influências em Guerra Infinita. A morte de vários heróis poderia ser evitada, de alguma forma, com o uso do Reino Quântico, que passa a ser mais conhecido com 'Homem-Formiga e a Vespa', e a utilização do espaço-tempo a favor dos vingadores seria essencial para que eles pudessem ter dimensão da batalha e até mesmo evitá-la.

Divulgação: Marvel
Como será, de fato, a influência do filme sob os acontecimentos de Guerra Infinita, ainda não foi revelada, mas a Vespa (Evangeline Lilly) está confirmada no cast de Vingadores 4, o que indica que esse filme vai trazer novidades para a batalha dos vingadores contra Thanos (Josh Brolin).

'Homem-Formiga e a Vespa' tem estreia marcada para 5 de julho.

Nenhum comentário

Postar um comentário