'Os Incríveis 2' marca o retorno da infância e das grandes expectativas às telonas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Após 14 anos, 'Os Incríveis' tem retorno com mais fãs e expectativas


Divulgação: Trecobox

Quem não adora sentir aquele gostinho da nossa infância? Não é atoa que a divulgação da estreia de 'Os Incríveis 2' causou tanta comoção e expectativa nos fãs que passaram a infância assistindo ao filme dessa família de heróis. O mesmo aconteceu com 'Procurando Dory' e com o live-action 'Christopher Robin' que vai trazer o Ursinho Pooh para a nossa realidade.

Divulgação: CinePOP

Além de acertar no lançamento da sequência, o diretor e roteirista do filme, Brad Bird, conseguiu adequar o discurso do desenho com os tempos atuais: o empoderamento feminino. Na sequência, a Mulher Elástica recebe foco total ao ser chamada para ser protagonista de uma campanha a favor dos super heróis. Helena embarca nesse desafio, enquanto a Família Pêra e, principalmente, Beto tem outros problemas a serem resolvidos dentro de casa. Essa inversão de papéis caiu feito uma luva para as questões contemporâneas em que a mulher busca maior destaque no mercado de trabalho, e deixa de lado esse esteriótipo social de dona de casa.

Divulgação: Legião dos Heróis

O filme consegue uma grande identificação com o público por possuir personagens que se encaixam em cada faixa etária. Exemplos disso são Flecha e Violeta. Como toda adolescente, as crises de identidade e existenciais perseguem Violeta, que desde o primeiro filme vem tentando se descobrir no meio dessa família nada normal. Já Flecha tem características de qualquer criança da idade dele, a inquietação constante.

Divulgação: Nerd Break

Deixando de lado os acertos sociais, a grande novidade do filme é o vilão misterioso que apareceu nos últimos trailers. O Hipnotizador ainda tem sua identidade guardada, e também os seus objetivos por trás dessa tentativa de hipnotizar a população, como aparece nos últimos minutos do trailer mais recente. Quem será esse vilão e o que ele deseja são questões que alimentam ainda mais as expectativas do público.

Foto: Variety
Como toda produção que envolve tanta espera de acontecimentos e, mais importante, sensações causadas, a margem de erro e de insatisfação é enorme. De uma forma ou de outra, Brad Bird já deixou bem claro em entrevistas que a decisão de lançamento da sequência não teve qualquer relação financeira. Segundo ele, essa história precisava ser contada, e não faria sentido financeiro esperar 14 anos para lançar uma continuação. Todo cuidado com a identidade das personagens e com o filme é necessária para que os fãs não se decepcionem e continuem se empolgando com os desdobramentos dessa família de heróis nas telonas.

'Os Incríveis 2' tem data de estreia marcada para o dia 14 de junho.

Nenhum comentário

Postar um comentário